domingo, 14 de agosto de 2011

Crime e Castigo


Prefácio:
Raskólnikov, paupérrimo, resolve matar uma miserável e inútil usuária, para salvar a si próprio e a sua família, comete o crime, mas logo se vê obrigado a assassinar outra pessoa, inocente, e sai sem ter roubado nada, as dúvidas o devoram, seu duelo de conversas com o comissário de polícia destrói-lhe os nervos, e por fim, confessa o crime a uma prostituta que lhe mostra o caminho do arrependimento e do Evangelho. Dostoiévski identifica o problema central dos limites da liberdade da ação humana, mas também sugere as possibilidades de redenção pelo crime.

  
Dica do Blog:
Se você baixar e gostar deste e-book, considere seriamente a possibilidade de adquirir o livro original. Desta forma você estará ajudando o mercado literário, e incentivando a publicação de novas obras.

Um comentário:

  1. Esse livro fala sobre culpa e sobre como é difícil conviver com ela. Durante a leitura do livro inteiro fiquei extremamente angustiada, mesmo porque para mim é muito bom mesmo les Dostoiévski, então eu mergulho mesmo na leitura... Bem, é o melhor livro dele em minha opinião e um retrato extremamente fiel e muito bem construído de como carregar uma culpa, um grande arrependimento, pode mudar uma pessoa. Fala de um crime e da punição que o segue e que é muito menos legal do que moral, ética e termina com uma verdadeira redenção. Não quis contar nada da história para não estragar a leitura de quem ainda não conhece o livro... Para os que ainda não leram vocês não imaginam a sorte que tem de ainda ter pela frente essa grande obra. um abraço

    ResponderExcluir